Postagens populares

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que é mesmo o "PERIGUETISMO" ?

O que é mesmo o "PERIGUETISMO" ?  se alguém souber, por gentileza, mande- me a resposta. Sei lá. Tudo que sei, de repente, não corresponde à  verdade. Observei algumas pessoas  que parecem automáticas, pré-programadas para reagir no impulso, em muitas situações estão preparadas para o que der e vier. São pessoas ou robôs, criadas para o mal das outras? Esses fatos que  acontecem e geram ações  que por serem intempestivas , acabam gerando muitas, muitas outras situações ruins. Olhem só o exemplo que vi:  Uma garota que não aparentava mais do que 16 anos chegou para outra e disse: - E aê piriguete, quem tu tá pegano agora? a outra, que provavelmente tinha a mesma idade respondeu: o Márcio, o Roberto e o Vinicius...e quem pintar na área...hahahaha. Que apetite! Percebam que ela nem brigou por ter sido chamada de Piriguete, ou se constrangeu em revelar suas intimidades. Mas a outra reagiu chamando-a  de piranha, e outras alcunhas naturais quem é pegadora. A discussão esquentou quando a outra ouviu  um nome de um de sua coleção. O nível baixou, e uma das caçadoras falou, finalizando o tititi: escuta aqui o sua vaca, se o "Vini" me der mole eu pego, e faço misérias com ele e com os outros. Dá para tirar algumas conclusões...e eu me pergunto: será isso? Qual seria o sinônimo? - Galinhagem sem limites, predação onde o que importa é o prazer, " calor na bacurinha", "fogo no rabo",  excesso de hormõnios, tara, fissura desenfreada pelo prazer, ou no popular " doida pra dar",  desejo incontido para fornecer a "marmita" e por aí á fora. Acho que dá pra escrever um livro e talvez não chegue a uma conclusão plausível.
O dicionário on-line diz: Prática de atos libidinosos inconclusos. 2 pop Brincadeira de agarramento com intenção de bolinagem recíproca. 3 Covardia.  E
Acho que caberia aqui também uma palavra muito popular no nordeste : Fuleiragem. 
Concluindo, este post, diria que a expressão citada assemelha-se a uma doença, onde a pessoa perde a moral, a noção de qualquer limite, o respeito,  tudo isso em nome de saciar ao vício incontido, ou por que não dizer: insaciável . Alguns dizem e até juram que é normal, e que  são os outros que são frios. Reflitamos... Quando uma pessoa está em transição ela recebe um nominho. exemplo: Quando o jovem ainda não soltou a franga completamente, ele é um emo, mas se é uma garota que não assumiu a promiscuidade completa, dizemos é uma periguete. (Eufemicamente falando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário